São Nicolau: Primeira escola de línguas estrangeiras pretende melhorar aprendizado e comunicação em Inglês

Tarrafal de São Nicolau, 28 Jan (Inforpress) – A professora de Inglês Noemi Lima arrancou esta segunda-feira, no antigo liceu, com a primeira escola de línguas, um projecto privado que pretende colmatar a necessidade de aprender línguas estrangeiras no Tarrafal de São Nicolau.

Em entrevista à Inforpress, a directora da escola explicou que a iniciativa surgiu da necessidade de ajudar aqueles que desejam melhorar o aprendizado e sua comunicação, de forma específica e geral, ao nível do uso das línguas estrangeiras.

“Uma vez que no processo de aprendizagem cada indivíduo apresenta o seu ritmo e necessidades, pretendemos apostar num ensino individual e significativo” explicou.

Segundo Noemi Lima, observou que as pessoas estão a aprender línguas estrangeiras “um pouco tarde”, então, a ideia é começar mais cedo, trabalhar com crianças desde o pré-escolar com seguimento até o secundário.

“Inicialmente, começaremos as aulas com a língua inglesa, por ser a principal língua falada no mundo, mas pretendemos, igualmente, em momento oportuno, ministrar aulas em outras línguas”, adiantou.

Disse ainda que as aulas estendem-se a pessoas individuais, que queiram “simplesmente aprender a se comunicar fluentemente” com a língua inglesa e, ainda, a empresas que queiram adquirir um inglês técnico.

Conforme explicou Noemi Lima, os cursos contam com vários níveis (principiante, intermédio e avançado), com métodos de aprendizagem que vão de acordo com os programas escolares e “extracurriculares” para apoiar os alunos.

As primeiras aulas arrancaram segunda-feira, 27, tendo como alunos estreantes sete condutores de transporte de passageiros que vão receber aulas de capacitação em inglês básico, durante três meses, para poderem comunicar com os turistas.

Neste arranque, a primeira escola de línguas do Tarrafal de São Nicolau  conta para já com 20 alunos, sete adultos e três professores que vão ministrar aulas em três períodos diferentes.

DG/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top