Ribeira Brava, 08 Set (Inforpress) – A directora do Centro de Emprego e Formação Profissional de São Nicolau disse hoje que o centro tem registado uma fraca procura dos jovens nas ofertas formativas disponibilizadas para o ano de 2022.
Ludmila Ramos deu esta informação, à margem de uma “conversa aberta” com os jovens do município da Ribeira Brava com o propósito de “socializar” as ofertas formativas e os serviços disponibilizados pelo centro.
“Algumas das ofertas formativas previstas para este ano ainda não arrancaram, porque o número de inscritos é insuficiente e não justifica a abertura das mesmas”, afirmou.
Neste sentido, Ludmila Ramos garantiu que o centro tem em curso um plano de deslocação às diferentes localidades da ilha de forma a apresentar aos jovens as diferentes oportunidades de emprego, estágios e formações disponibilizadas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
A mesma fonte revelou, contudo, que com as campanhas de sensibilização e partilha de informação o número de jovens que têm procurado o centro de emprego tem vindo a aumentar paulatinamente.
WM/CP
Inforpress/Fim