São Nicolau: Brilho da Zona regressa este ano com “Revolução Industrial” no Carnaval 2020

Tarrafal de São Nicolau, 12 Fev (Inforpress) – O grupo carnavalesco, Brilho da Zona, que esteve fora do desfile de Carnaval no ano passado, prepara regresso com o tema “Revolução Industrial” para desfilar no dia 25, no Terreiro, na Vila Ribeira Brava.

Em entrevista à Inforpress, a responsável do grupo carnavalesco Maria Rosa, informou que os preparativos estão indo de “vento em popa”, já dividiram o grupo em duas alas, mas, por ora, não poderá adiantar o número de foliões, uma vez que, os apoios chegaram tarde, condicionaram alguns trabalhos, designadamente, os de costura.

Mas avançou que os trabalhos do carro alegórico estão em andamento, bem como a música já foi preparada por dois compositores locais, que compuseram as letras de acordo com o tema de enredo e os ensaios começam no dia 16.

Relativamente, aos apoios recebidos do Ministério da Cultura, disse que havia uma promessa no ano passado de haver um aumento da verba para um milhão de escudos para cada grupo, entretanto não se verificou, tendo o seu grupo recebido 800 contos, o que considera ser um “bom” apoio.

Conforme disse, gostaria de ver os apoios tanto das câmaras municipais como os do governo pudessem chegar mais cedo “pelo menos dois ou três meses antes” de modo a que os grupos pudessem saber com o que contar para poderem trabalhar.

“Aqui em São Nicolau, pelo menos a nível da costura não temos nada, temos que mandar buscar tudo fora” enfatizou, acrescentando que no arquipélago tem havido Carnaval em todos os pontos do país e o “material esgota depressa”.

Questionada sobre a não transmissão do Carnaval de São Nicolau, respondeu que os “grupos estão dispostos a sacrificar para saírem mais cedo e ser possível a transmissão na terça-feira” alegando que, neste dia, costumam sair às 18:00.

Entretanto, de acordo com o programa oficial de abertura do Carnaval de São Nicolau, está previsto aos grupos oficiais, designadamente, Copa Cabana, Estrela Azul e Brilho da Zona o primeiro desfile no dia 22, num convívio que terá lugar na casa de Iolanda Soares em Fajã de Baixo.

O segundo desfile está previsto no domingo, 23 no Terreiro, Ribeira Brava  e na terça-feira, 25 é considerado o terceiro desfile.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap