São Nicolau: Agricultores da zona de Cabeçalinho estão sem água há três semanas e temem perder suas plantações

Ribeira Brava, 17 Jan (Inforpress) – Os agricultores da zona de Cabeçalinho, no município de Tarrafal, São Nicolau, estão há três semanas sem água para rega e correm o risco de perder as suas plantações.

Em declarações à Inforpress, um dos agricultores locais, Toy Paula, avançou que a situação é “bastante grave”, tendo em conta que os agricultores estão em risco de perder as suas plantações por falta de água para rega.

“A situação é grave porque investimos muito e estamos no risco de perder tudo, tendo em conta que não há água para regarmos as parcelas”, afirmou.

Segundo o mesmo, a situação agrava-se ainda mais porque há uma falta de comunicação do Serviço Autônomo de Água para com os agricultores em relação ao problema que está na origem da falta de água.

“Não há uma comunicação sobre qual o problema que está na origem da falta de água, apenas ouvimos falar que se trata de um problema na bomba do furo, mas é preciso uma maior comunicação do Serviço Autônomo de Água com os agricultores”, salientou.

Por sua vez, João Vicente, outro agricultor desta localidade, apelou por “mais respeito” e apelou por alternativas de modo a conseguirem salvar as suas plantações.

“No meu caso, tenho plantações de batata, cenoura, repolho, alho e muito mais, pelo que apelamos quem pelo menos, os depósitos de água sejam abastecidos com água autotransportada, como alternativa para conseguirmos salvar as nossas culturas”, apelou.

A mesma fonte refere ainda que tem estado a utilizar a água que é disponibilizada nas residências, como alternativa, mas segundo sublinhou, o preço por tonelada é elevado e sustentável.

WM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos