• Save

São Miguel: Atletas e dirigentes associativos recebem formação para integrar “staff” da 1ª etapa do Cabo Verde Triangle Trail  

Calheta, São Miguel, 13 Set (Inforpress) – Atletas e associações desportivas do município de São Miguel participam, hoje e sábado, numa formação com vista a sua integração no “staff” da primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail, em Serra Malagueta, prevista para 25 de Outubro.

À Inforpress, o sócio-gerente da empresa organizadora do evento ‟In Totun”, Rui Marques, disse que pretendem com esta formação, começar a preparação da logística do evento, um dos aspectos que considera ser “muito importante”.

‟Queremos, deste já, começar a cuidar dessa parte. Para isso acordamos com o ministério do desporto e as câmaras municipais envolvidas começar a fazer acções de formação”, explicou.

Esta acção de capacitação inclui sessões teóricas e práticas, abordando temáticas do planeamento, reconhecimento do percurso, preservação ambiental, meios e equipamentos, socorro e segurança, logística e implementação.

‟Porque o cenário onde se desenrola toda a actividade é a Serra Malagueta, nós temos o foco e a preocupação de ter um ambiente muito limpo e muito bem preservado”, frisou Rui Marques.

No entanto, fez saber que a segunda acção de formação vai ser destinada à comunidade, justificando que com esta acção o evento cumpre um dos seus objectivos e pilares de actuação, garantindo o total envolvimento da comunidade local e preparando as gerações futuras para organização de “trails” e eventos similares.

Este evento, segundo os promotores, vai envolver na sua organização mais de 100 elementos, entre voluntários, agentes desportivas, produção, técnicos, staff, profissionais de saúde e de segurança.

A organização pede o envolvimento de todos, realçando que o município de São Miguel e a Serra Malagueta são um “ambiente extraordinário”, garantindo que vai ser um ‟grande evento para todos”.

A I edição do Cabo Verde Triangle Trail realiza-se em três etapas: Parque Natural da Serra Malagueta (Santiago), Parque Natural do Fogo (ilha do Fogo) e Parque Natural de Cova, Paúl e Ribeira da Torre (Santo Antão). O propósito é mostrar as potencialidades de Cabo Verde para o turismo, sobretudo para as provas de trail.

VC/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap