São Lourenço dos Órgãos: Longueira terá brevemente nova via de acesso para atrair turistas – edilidade

João Teves, 01 Dez (Inforpress) – A localidade de Longueira, no município de São Lourenço dos Órgãos, ganhará, dentro de três meses, uma via de acesso completamente requalificada, num investimento de mais de 5.000 contos.

A informação foi avançada pela edilidade laurentina na sua página oficial de Facebook, indicando que a obra, que vai desde a Escola do Ensino Básico local até a povoação, terá pelo percurso algumas escadarias e ainda um miradouro.

Segundo a mesma fonte, o miradouro vai permitir que os visitantes possam ter uma visão panorâmica das “belas paisagens” adjacentes àquele “sítio magnífico” do concelho.

O município liderado por Carlos Vasconcelos acredita que a obra vai transformar a aquela localidade rural, “já de per si atractiva, num dos pontos turísticos mais procurados desse concelho do interior de Santiago”.

A obra, é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos e o Governo, através do Ministério do Turismo.

“A zona de Longueira é assaz visitada pelos turistas justamente, pelas suas características montanhosas e tranquilas, onde se pode respirar o ar puro do campo, na companhia de cantares dos passarinhos. Ali se pode fazer desde o turismo de habitação, de montanha, passando pelo turismo cultural”, lembra a edilidade.

FM/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap