São Filipe, 21 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Filipe realiza hoje um encontro com os 33 estudantes contemplados com vagas e bolsas de estudos da edilidade em cooperação com instituições de ensino em Portugal.
À semelhança do ano passado, o encontro que é extensivo aos pais e encarregados de educação e tem por finalidade socializar os processos que se seguirão, mas também as responsabilidades das famílias e da própria câmara em relação a estes estudantes que vão frequentar ensino médio e superior.
Até este momento, segundo a vereadora responsável pela pasta da Educação, Eva Spínola, estão contemplados 33 estudantes com vagas e bolsas que vão frequentar sete instituições de ensino portuguesas com as quais a câmara tem acordo de cooperação.
Eva Spínola disse à Inforpress que ainda falta o concurso para uma outra instituição portuguesa e os resultados do Instituto Politécnico de Beja, razão pela qual o número de alunos contemplados poderá rondar quatro dezenas.
No ano passado a Câmara Municipal de São Filipe enviou para as várias instituições de ensino médio e superior de Portugal com as quais tem acordo de parceria, mais de quatro dezenas de jovens estudantes em diferentes áreas de formação profissional e superior.
JR/AA
Inforpress/Fim