Porto Novo, 06 Mar (Inforpress) – A Associação Lajedos Futebol Clube, em Santo Antão Sul, anunciou hoje uma série de actividades para marcar os 40 anos da sua criação, destacando-se uma homenagem e menções honras às velhas glórias do clube, fundado em 1983.
O líder do clube, Domingos Rodrigues, disse à Inforpress que a Associação Lajedos Futebol Clube está a assinalar, nesta semana, os 40 anos de existência com “foco” num possível regresso às competições oficiais já a partir da próxima época”, em outubro.
Domingos Rodrigues disse que as comemorações do quadragésimo aniversário desta instituição desportiva, uma das mais antigas do Porto Novo, está a cargo de uma comissão que pondera a possibilidade de o clube regressar às provas oficiais, depois de uma ausência já de seis anos.
O Lajedos, que ganhou a Taça de Santo Antão em 2016/2017, decidiu, em 2017, retirar-se das competições oficiais em Santo Antão Sul, alegando “discriminação” a que o clube estava a ser vítima por parte da associação regional de futebol.
Nessa altura, a direcção informou que Lajedos Futebol Clube estava a ser “seriamente prejudicado pela arbitragem”, razão pela qual decidiu retirar das competições como forma de protestar contra as “injustiças” de que estava a ser alvo.
Os 40 anos de fundação de Lajedos Futebol Clube, além da homenagem aos antigos jogadores do clube, que acontece na sexta-feira, vão ser marcados ainda, nesse mesmo dia, por uma noite cultural.
No sábado, 11, no âmbito do programa de comemoração, o destaque vai para um baile de conjunto abrilhantado pelo grupo musical santantonense Eclipse.
JM/AA
Inforpress/Fim