Santo Antão/Saúde: Hospital regional e centros de saúde ganham em 2020 novos equipamentos de diagnóstico

Porto Novo, 07 Jan (Inforpress) – O hospital regional João Morais e os centros de saúde do Porto Novo e Paul, em Santo Antão, vão ganhar, agora nos princípios deste ano, novos equipamentos de diagnósticos, que foram já adquiridos pelo Ministério da Saúde.

Trata-se de diversos equipamentos (raio x, ecografia e outros) adquiridos pelo Ministério da Saúde no âmbito de um programa de cariz nacional, à volta de um milhão de contos, os quais, segundo a Região Sanitária de Santo Antão, vão “aumentar a capacidade de resposta” das estruturas, nesta ilha.

Esta região sanitária, que foi contemplada, em 2019, com duas ambulâncias para o hospital regional e para o centro de saúde do Porto Novo, vai ganhar, também, em 2020, novas infra-estruturas, de saúde, que vão permitir alargar a cobertura sanitária da ilha.

Este ministério já confirmou a criação de dois postos sanitários com enfermeiros residentes nos planaltos Norte e Leste e início das obras do centro de saúde da Ribeira das Patas, no Porto Novo.

Em termos de recursos humanos, esta ilha dispõe, neste momento, de 23 médicos, 64 enfermeiros e 11 técnicos especialistas nas diferentes áreas (psicologia, nutrição).

JM/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top