• Save

Santo Antão: Rota das Aldeias Rurais concluída antes da próxima época alta do turismo na ilha

Porto Novo, 06 Mai (Inforpress) – Os vários empreendimentos turísticos que estão a ser construídos em Santo Antão no quadro do projecto Rota das Aldeias Rurais ficam concluídos ainda antes do arranque da próxima época alta do turismo nesta ilha, a partir de Outubro.

Para que isso aconteça, a Associação dos Municípios de Santo Antão, responsável pela execução do projecto, iniciado há um ano, pretende trabalhar com os beneficiários no sentido do reforço da execução das acções, que visam a “qualificação” da oferta turística nesta ilha.

O projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, financiado no âmbito do fundo do turismo, em 57 mil contos, consiste na criação de 36 empreendimentos turísticos (12 em cada município) nesta ilha, visando melhorar a oferta, sobretudo em termos de restauração, alojamento e entretenimento.

No caso do município do Porto Novo, a edilidade garante que “a maioria” dos empreendimentos, já na “fase de acabamento”, estará “operacional” para receber turistas na próxima temporada alta.

Tarrafal de Monte Trigo, onde, em Março, foi inaugurado um primeiro empreendimento, Planalto Norte, Ribeira das Patas, Ribeira Fria e Ribeira da Cruz são algumas das localidades abrangidas pelo projecto Rota das Aldeias Rurais.

A época alta do turismo em Santo Antão decorre entre os meses de Outubro e Maio, período em que esta ilha recebe milhares de turistas para a prática de trekking (caminhadas).

JM/ZS

Inforpress/fim