• Save

Santo Antão: Ribeira Grande beneficia de 380 mil contos para obras de infraestruturação rodoviária e requalificação urbana (c/áudio)

Ribeira Grande, 18 Jul (Inforpress) – O concelho da Ribeira Grande vai beneficiar de um financiamento no valor de, aproximadamente, 380 mil contos para a realização de obras de infraestruturação rodoviária e de reabilitação urbana, financiados pelo Governo, no âmbito do PRRA.

A construção da estrada que liga Chã de Cima (Chã de Igreja) a Cruzinha, numa extensão de quatro quilómetros, vai custar cerca de 155 mil contos e a estrada que liga Esponjeiro a Lagoa, no Planalto Leste, numa extensão de 10 quilómetros, tem um orçamento de 107 mil contos.

A requalificação da localidade de Cruzinha tem um financiamento de 15 mil contos e a ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, anunciou a publicação, nos principais jornais do país, do financiamento para a requalificação urbana da cidade da Ponta do Sol, no valor de 100 mil contos.

Essas obras foram lançadas esta quarta-feira (17) pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva que, para o efeito, se deslocou a Santo Antão para uma visita dois dias.

Dirigindo-se às populações beneficiárias dessas infra-estruturas, Ulisses Correia e Silva disse que as cerimónias a que presidiu “não são lançamentos de primeiras-pedras, mas o arranque efectivo das obras” que deverão estar prontas dentro de aproximadamente oito meses.

Em Cruzinha, Ulisses Correia e Silva disse que são obras de “grande-valia porque desencravam as localidades e criam facilidades para as pessoas e para a economia”.

Para o presidente da Câmara Municipal local, Orlando Delgado, Cruzinha vai beneficiar de dois projectos que vão estimular o desenvolvimento da localidade, seja no sector do turismo seja no sector da pesca.

O dia foi de festa em todas as localidades onde foram feitos lançamentos de obras já que tinham em comum “a realização do sonho das populações que, dentro de oito meses, serão beneficiadas com essas infra-estruturas.

HF/ZS

Inforpress/Fim