Porto Novo, 03 Mar (Inforpress) – Os resultados do concurso para execução do projecto de água e saneamento de Santo Antão vão ser conhecidos a 31 de Março, prevendo-se para 2023 o arranque dos investimentos à volta de 1,2 milhões de contos.
Conforme apurou a Inforpress no local, o financiamento deste projecto está assegurado pelo Governo junto do Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), estando confirmado o arranque dos investimentos para o decorrer deste ano nos três municípios de Santo Antão.
O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, já tinha afiançado na quarta-feira, à chegada a Santo Antão para uma visita de trabalho, que o financiamento do projecto de água e saneamento desta ilha está “completamente assegurado”, que o concurso para a realização das obras “sairá” no dia 31 deste mês de Março.
O ministro disse ainda que este projecto, que foi lançado em 2019, vai finalmente ser executado para resolver “em grande medida” a questão do acesso à água e aumentar a taxa de cobertura do saneamento em Santo Antão.
Entre os investimentos previstos para os próximos três anos se destacam a instalação das redes de água e de esgotos na cidade do Porto Novo, onde vai ser instalada ainda uma estação de tratamento de águas residuais.
JM/ZS
Inforpress/Fim