Santo Antão: Recolha de lixo retoma normalidade na cidade do Porto Novo depois do “caos” que se verificou

Porto Novo, 10 Nov (Inforpress) – O sistema de recolha e transporte de lixo no município do Porto Novo, Santo Antão, que ultimamente tem enfrentando muitos contratempos, devido às constantes avarias no carro do lixo, está normalizado.

Os constrangimentos, que têm marcado, ultimamente, o sistema do saneamento no Porto Novo, obrigaram já a edilidade a accionar um “plano de emergência”, com recurso a “meios alternativos” para recolha do lixo, como viaturas de caixa aberta da própria câmara e de privados.

A câmara do Porto Novo tem estado também a recorrer aos municípios do Paul e Ribeira Grande, pedindo “o auxílio” com os seus camiões na recolha e transporte do lixo.

Os munícipes têm-se mostrado “preocupados” com o estado actual do saneamento no concelho do Porto Novo, marcado, nos últimos tempos, por problemas na recolha e transporte do lixo, exigindo da edilidade investimentos na melhoria do sistema.

Quando a única e já antiga viatura para a recolha do lixo sofre a avaria, o serviço é prestado por “viaturas inapropriadas”, que põem em risco a saúde dos próprios trabalhadores, denunciam os munícipes.

Nesse sentido, a autarquia local anunciou a aquisição de um carro novo destinado à recolha do lixo, para suprir os problemas existentes, isso no âmbito dos investimentos previstos para o sector do saneamento neste concelho, ao longo do ano de 2020.

Conforme apurou a Inforpress. no próximo ano a câmara do Porto Novo pretende investir cerca de 18 mil contos na melhoria de recolha e gestão dos resíduos sólidos, sendo a prioridade a compra de um novo camião de recolha e transporte do lixo, além da requalificação na lixeira municipal.

JM/FP

Inforpresss/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap