Santo Antão: Projecto sobre educação ambiental prevê montagem de uma rádio comunitária no Porto Novo

Porto Novo, 19 Mai (Inforpress) – A  Associação Young Talent, com sede na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, tem em fase de execução um projecto ambiental no âmbito do qual está prevista a montagem de uma rádio comunitária, no município.

Trata-se do projecto de educação ambiental no contexto da juventude e das mudanças climáticas, financiado em 30 mil dólares norte-americanos no quadro do Programa das Pequenas Subvenções do Fundo Mundial para o Ambiente às Organizações da Sociedade civil (GEF/SGP).

O projecto, que tem conclusão prevista para  Junho de 2021, prevê ainda a criação de um website e páginas nas redes sociais e no canal Youtube para divulgar as actividades relacionadas com as mudanças climáticas, além de um fórum regional sobre a juventude.

A Associação Young Talent, ao longo do projecto, que visa promover a formação sobre as mudanças climáticas e educação ambiental de “uma forma dinâmica e artística”, vai apostar ainda na produção musical relacionada com as mudanças climáticas, na exibição de documentários sobre o ambiente e ainda na promoção de uma feira  sobre o desenvolvimento sustentável.

Além de campanhas de limpeza e de sensibilização nas praias e de plantação de árvores, o projecto destaca ainda outros eventos, com destaque para uma corrida da juventude para salvar o planeta e pedalada da bicicleta pelo planeta, bem assim uma gala do ambiente.

De acordo com a mesma associação, no quadro do projecto pretende-se dar aos jovens a oportunidade de exporem as suas ideias ligadas ao meio ambiente e mudanças climáticas associada ao talento musical.

A Associação Young Talent,   fundada em 2017, é uma organização não-governamental de carácter nacional,  sem fins lucrativos, que aposta na promoção da música, sobretudo no genro hip hop, mas também nas novas tecnologias e no empreendedorismo social e cultural.

JM/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top