Santo Antão: Projecto de arborização da cidade do Porto Novo arranca ainda em Janeiro – câmara

Porto Novo, 05 Jan (Inforpress) – O projecto de arborização da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, arranca ainda no decorrer deste mês de Janeiro, anunciou hoje a câmara municipal, que prevê fixar cinco mil plantas na cidade até 2024.

O projecto arborização da cidade do Porto Novo faz parte de um pacote de iniciativas ligadas ao ambiente que a autarquia tem programado no quadro de um financiamento do Fundo Ambiente, explica uma nota do executivo camarário.

Neste momento, a Câmara Municipal do Porto Novo diz estar na fase de aquisição de cerca de 200 árvores, entre coqueiros, palmeiras, acácia rubras e outras, para aumentar as zonas verdes na cidade, onde, avança a mesma fonte, “as cores castanha e cinzenta que antes caracterizavam os bairros estão a dar lugar ao colorido do verde”.

O domínio ambiental no município do Porto Novo vai ser alvo, em 2023, de investimentos que rondam os 60 mil contos, que consistem, entre outros, na criação de espaços verdes, construção de casa de banho, promoção da qualidade ambiental, protecção das tartarugas marinhas e realização de campanhas de limpeza.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos