Santo Antão: Plano Natal e Fim-de-ano em segurança surtiu o efeito preconizado

Ribeira Grande, 07 Jan (Inforpress) – O Comando Regional da Polícia Nacional (PN) de Santo Antão divulgou hoje dados que indicam que o plano Natal e fim-de-ano em segurança, implementado na ilha de 15 de Dezembro a 05 Janeiro, “surtiu o efeito preconizado”.

Os dados, a que a Inforpress teve acesso, indicam que as medidas preventivas implementadas na ilha no âmbito do plano atingiram os objectivos preconizados já que tanto a população como os condutores acataram os alertas lançados pela PN.

Isso fez com que não se tenha verificado “nenhum acidente grave nem ocorrência que beliscasse o sentimento de segurança da população durante o período festivo”.

Durante esse período foram realizadas dez operações stop para o controlo do trânsito rodoviário, aumentou-se o patrulhamento auto e apeado nas cidades e o policiamento de proximidade para beneficiar as populações das localidades mais afastadas dos centros urbanos, “de modo a levar o sentimento de segurança a todos”.

Durante esse período, em toda a ilha de Santo Antão, foram detidas 80 pessoas para identificação, 14 foram detidas para serem presentes ao Ministério Público e foram apreendidas quatro armas brancas.

No trânsito, foram fiscalizados 1.223 veículos e verificaram-se cinco acidentes que resultaram em três feridos ligeiros e nenhum ferido grave.

A PN destacou uma ocorrência criminal considerada relevante, o caso de uma briga na via pública, na cidade do Porto Novo, no dia 01 de Janeiro, em que um jovem de 27 anos agrediu outro de 26 anos com uma pedrada na cabeça.

A vítima foi transferida de urgência para o Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, mas se encontra fora de perigo, segundo informações médicas, citadas pela PN.

HF/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top