Santo Antão: Orlando Delgado elege requalificação urbana como destaque do plano de actividades de 2020 (c/áudio)

Ribeira Grande, 16 Out (Inforpress) – A requalificação urbana vai ser mais um dos principais destaques do plano de actividades que a Câmara Municipal da Ribeira Grande submete, esta sexta-feira, 18, e sábado, 19, à apreciação do órgão deliberativo municipal.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, destacou a conclusão da requalificação do Tarrafal, com a implementação das obras na entrada do bairro e na zona de Poçon, a nova centralidade.

É que, conforme explicou Orlando Delgado, a construção da estrada em Poçon deixou a antiga rua principal sem saída, pelo que a Câmara teve que demolir a antiga sentina para passar a nova rua que fará ligação à estrada recém-construída de ligação ao Paul, via Poçon.

Orlando Delgado citou projectos já implementados no sector da requalificação urbana, nomeadamente, Penha de França, Mão para trás, Ladeira e Sinagoga, e garantiu que “todos os centros habitacionais vão ficar concluídos”.

O edil ribeira-grandense destacou, ainda, o projecto de requalificação das zonas emergentes da cidade da Ponta do Sol, que conta com um financiamento do Governo no montante de 100 mil contos.

A Assembleia Municipal local estará reunida nos próximos dias sexta-feira, 18, e sábado, 19, para discutir a aprovar os instrumentos de gestão do município para 2020.

A proposta de orçamento prevê um aumento de 13,5 por cento (%) em relação ao de 2019, equivalente a cerca de 55 mil contos, para um “bolo” total de aproximadamente 514 mil contos, que financia um Plano de Actividades (PA) “coerente com os recursos mobilizáveis em 2020”, segundo o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado.

A ordem do dia dessa reunião ordinária do órgão deliberativo municipal prevê, igualmente, a discussão e aprovação da autorização de admissão e requalificação à luz do novo quadro do pessoal da câmara, bem como a apreciação e aprovação da proposta de participação da autarquia na criação da Sociedade de Desenvolvimento Regional de Santo Antão.

HF/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top