Santo Antão: Municípios congratulam-se com conclusão do aterro controlado

Porto Novo, 12 Jan (Inforpress) – Os municípios de Santo Antão congratularam-se hoje com a conclusão das obras do aterro controlado da Ribeira Brava, na fronteira entre Porto Novo e Paul, perspectivando o fim do problema de recolha do lixo nesta ilha.

Trata-se, segundo uma nota a que a Inforpress teve acesso, de “um bom aterro controlado”, que substitui a lixeira intermunicipal, que se transformou num problema ambiental, muitas vezes denunciado pelas autoridades de saúde e pelos operadores económicos.

A Associação de Municípios de Santo Antão recebeu, esta quarta, o aterro controlado, um investimento de 20 mil contos, co-financiado pelo Fundo do Ambiente e pela Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANAS), onde passa a ser depositado todo o lixo produzido nos três municípios desta ilha.

Os municípios de Santo Antão reiteram a intenção de implementar, doravante, um projeto de transformação da lixeira intermunicipal em “uma zona de florestação de modo a contribuir ecologicamente para um ambiente mais saudável”.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos