Santo Antão: Mica Paprika na 2ª edição de Kriol Urban Fest que arranca este domingo no Porto Novo

Porto Novo, 13 Out (Inforpress) – O artista de circo Mica Paprika, de Portugal, é um dos principais convidados da segunda edição do festival multidisciplinar artístico e cultural urbano, Kriol Urban Fest, que arranca, este domingo, no município do Porto Novo, Santo Antão.

Um workshop sobre artes circenses marca ainda a abertura deste evento, com duração de uma semana, organizado pela organizarão juvenil SYnergia Cabo Verde, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo, com o objectivo de “motivar uma maior consciência artística e sociocultural”, neste concelho.

Uma nota da organização refere que, além “levar o circo às ruas” do Porto Novo, o festival, que conta ainda com a presença do artista plástico The Caver, visa, igualmente, promover a participação cultural dos cidadãos, através de workshops e eventos de arte urbana, música, cinema, teatro e poesia.

O primeiro dia deste festival, que se enquadra nas comemorações do Dia da Cultural Nacional, que se assinala a 18 de Outubro, é marcado ainda pelo cinema ao ar livre e pela actuação do músico portonovense Djony.

Durante o festival, que tem ainda a parceria da Associação Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, os portonovenses vão poder ainda assistir às actuações dos Acrobatas de Pedra Rolada (São Vicente), do Circo Enigma (Santiago), da dançarina Milena (Porto Novo), do grupo de dança Maravilha Tropical (Santo Antão), entre outros acontecimentos.

Também enquadrado nas actividades comemorativas do Dia da Cultura Nacional, Porto Novo recebe, a 18 de Outubro, uma serenata protagonizada pelos músicos, guitarristas e intérpretes locais, uma  iniciativa que visa apoiar a candidatura da morna a património cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
JM/JMV
Inforpress/Fim
Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap