Porto Novo, 19 Mar (Inforpress) – O vereador da Juventude da edilidade porto-novense, Nilson Santos, pediu, sábado, aos jovens dos três concelhos da ilha de Santo Antão para se envolverem na iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude (CCCJ) – Porto Novo 2023.
Nilson Santos, que falava durante uma excursão temática dos jovens do Porto Novo ao parque natural de Cova/Ribeira da Torre/Paul, pediu “mais envolvimento dos jovens dos outros concelhos de Santo Antão” neste evento, considerando que a “CCCJ – Porto Novo 2023 é direccionado para os três municípios” santantonenses.
“A Câmara Municipal do Porto Novo quer ver todos os jovens desta ilha engajados e a tirar o maior proveito da iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude (CCCJ)”, sublinhou este autarca, segundo o qual estão em perspectiva “vários eventos e acções ao longo do ano” que culminam com o Fórum Nacional da Juventude, em Dezembro.
A próxima excursão temática terá lugar em Abril ao vulcão do Tope de Coroa, no Planalto Norte do Porto Novo.
O presidente da edilidade porto-novense, Aníbal Fonseca, presente na excursão, exortou também os jovens a apresentarem “mais propostas e iniciativas” a serem desenvolvidas durante a CCCJ – Porto Novo, cujo “programa é feito de jovens para jovens, é flexível e está sempre aberto para receber novas ideias”, disse.
Em 2023, Porto Novo é oficialmente a Cidade Capital da Juventude de Cabo Verde, tendo como objectivo engajar jovens em vários eventos e acções do programa “Youth Connekt – Cabo Verde” ao longo do ano, que culminará em Dezembro com a realização do Fórum Nacional da Juventude.
JM/ZS
Inforpress/Fim