Porto Novo, 08 Mar (Inforpress) – A protecção do perímetro florestal do Planalto Leste, através sobretudo de acções de sensibilização das comunidades, visando a prevenção de incêndios, constitui uma aposta do Corpo dos Bombeiros do Porto Novo para este ano de 2023.
A informação foi avançada à Inforpress pelo comandante da corporação, Balbino Gomes, que adiantou que os bombeiros voluntários do Porto Novo, no quadro do seu programa de actividades, têm programado visitas ao perímetro florestal do Planalto Leste para sensibilização das populações.
O programa de actividades, que assinala o vigésimo aniversário do Corpo dos Bombeiros do Porto Novo, que acontece em Abril, já arrancou, tendo sido já realizado um simulacro para testar os procedimentos de emergência e de actuação desta instituição.
“A seguir, vamos fazer visitas à floresta do Planalto Leste para sensibilização das pessoas visando a protecção do perímetro florestal”, avançou este responsável.
Os bombeiros voluntários do Porto Novo reivindicam, actualmente, melhores condições no exercício das suas responsabilidades, exigindo, entre outros aspectos, a profissionalização de um grupo de soldados da paz e a criação de um serviço de piquete para funcionar de forma ininterrupta.
A Câmara Municipal do Porto Novo diz reconhecer o “trabalho abnegado”, feito “mesmo em regime de voluntariado” pela corporação, prometendo “envidar esforços para criar condições para que estes agentes continuam fazendo o seu trabalho, de forma mais eficiente”.
JM/AA
Inforpress/Fim