Santo Antão/Aeroporto: Governo espera até Dezembro ter informações precisas para partilhar com os santantonenses

Porto Novo, 01 Set (Inforpress) – O Governo espera, até final deste ano, estar na posse de “informações mais precisas” sobre os estudos do aeroporto de Santo Antão, já na fase de conclusão, para “partilhar” com os santantonenses, garantiu vice-primeiro-ministro.

Olavo Correia, que esteve, este sábado, de visita a Santo Antão, explicou que o Governo está “muito engajado” na construção do aeroporto desta ilha, mas terá de ser “na base de uma parceira público-privada” e “numa lógica de sustentabilidade e viabilidade económico-financeira”.

“Vamos concluir os estudos e estamos muito engajados em garantir as condições todas, para que o projecto possa ter suporte do ponto de vista do quadro institucional para ser concretizado”, notou o também ministro das Finanças, adiantando que, ainda este ano, o Governo já terá dados mais concretos sobre a construção aeroporto.

A mesma estratégia se aplica à extensão do Porto Novo do Porto Novo, outra “grande infra-estrutura” que o executivo tem “na agenda” para  Santo Antão, avançou o governante.

Os estudos do aeroporto estão, há dois anos, a ser realizados e o Governo espera “ainda antes do término do mandato”, ter já “uma resposta clara” sobre a viabilidade do aeroporto, que consistirá, “essencialmente”, na construção de uma pista com 2.500 metros de cumprimento.

Quanto ao porto, o ministro que responde pela área dos transportes José Gonçalves, admitiu, numa recente visita a Santo Antão, que as obras de ampliação dessa infra-estrutura portuária “não estão na calha para já”.

JM/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap