Santa Cruz: Localidade de São Cristóvão ganha Centro Multiuso num investimento de 2.500 contos

Pedra Badejo, 19 Jan (Inforpress) – A localidade de São Cristóvão, em Santa Cruz, no interior de Santiago, ganhou hoje um Centro Multiuso reabilitado pela edilidade, num investimento de 2.500 contos.

O acto de inauguração deste equipamento social foi presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, que apelou à sua conservação para que a edilidade possa continuar a levar projecto do tipo a outras localidades deste município do interior de Santiago.

O espaço que alberga um jardim infantil, uma Unidade Sanitária de Base (USB), uma sala de multimédia para jovens e um espaço semi-aberto para realização de várias actividades culturais, recreativas, sociais, religiosas e reuniões, e que vai ser equipado com mobiliários, televisor e computadores, foi construído, segundo o autarca, para dar respostas às demandas dessa comunidade afastada do centro da cidade.

Relativamente à USB, informou que vai estar um agente sanitário para cuidados primários de saúde nessa zona, com uma população de 500 pessoas.

“Este é um espaço pensado para toda a comunidade de São Cristóvão que vai desde crianças, passando por jovens e a terceira idade”, concretizou o presidente da câmara.

Na ocasião, Carlos Silva anunciou o arranque nesta semana de mais uma obra do tipo em Montenegro que vai, igualmente, albergar uma placa desportiva.

FM/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top