• Save

Santa Cruz: Festival da Praia de Areia Grande arranca esta noite com MC Tranka Fulha em destaque

Pedra Badejo, 19 Jul (Inforpress)- A 27ª edição do Festival da Praia de Areia Grande 2019 arranca esta noite em Santa Cruz (Santiago), com um dos artistas “mais solicitado pelo público”, MC Tranka Fulha, considerado destaque do primeiro dia.

O festival de música, destaque das festividades do Dia do Município e santo padroeiro São Tiago Maior, assinalado a 25 de Julho, a realizar-se na praia de Areia Grande, terá o ingresso pago a 300 escudos por cada dia, que vai estar à venda a partir das 17:00 de hoje, nos locais habituais e no recinto do festival.

Durante os dois dias de intensa animação, o certame vai ter no palco “artistas nacionais do momento” e um “cartaz diversificado para todos os gostos”, conforme indicou o vereador da Cultura, Jaquelino Furtado.

O autarca garantiu que a vedação do espaço, a montagem do palco, iluminação e som vão estar concluídos antes do arranque do evento, aprazado para esta noite, às 21:00, cujas portas abrem a partir das 19:00, com animação dos DJ M2 e MRM.

Tendo em conta que a organização definiu a segurança do certame como “uma das grandes prioridades”, lembrou que a edilidade, em articulação com a Polícia Nacional, Serviços de Bombeiros e Protecção Civil, Cruz Vermelha local, Delegacia de Saúde, Inspecção-geral das Actividades Económicas (IGAE), Electra e AdS montou um plano “eficiente de segurança”.

Para esta edição, sublinhou ainda que não será permitida a presença de garrafas e nem de menores no interior do recinto do festival de música, que este ano está dividido em dois espaços, um para alimentação e bebidas e um outro apenas para o “convívio” dos “milhares festivaleiros” esperados.

A abertura do festival vai estar a cargo dos talentos de Santa Cruz (Mentes Negro, Nilton G, WDjy e Zé de Pina), seguindo-se Primitive, Flávio Martins, Daniel Correia, Big Z, Azagua, MC Tranka Fulha, Mito Kaskas, Ló, Charbel e o artista Lejemea fecha o primeiro dia.

Também o segundo e último dia a abertura vão estar a cargos dos talentos de Santa Cruz (Zedyx ZtBoys, Rosilda Ramos, Nuno do Guettoh), seguindo-se Veiga Brow, Odair Furtado, Romeu di Lurdis, TrakinuZ, Cesar Sanches, Batchart, Tony Fica, Beto Duarte, 2 Much, Blacka e o encerramento vai estar a cargo do grupo Ferro Gaita.

A animação musical do segundo e último dia do certame vai estar a cargo dos DJ Jumex e Kriolabeatz a partir 19:00.

O festival de música, organizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz, conta com patrocínio da Unitel T+ e entre outros apoios e parceiros.

Para assinalar as festividades do Dia do Município e do seu Santo Padroeiro, São Tiago Maior, foi programado um leque de actividades culturais e desportivas que já arrancaram desde o mês de Maio.

VC/FM/JMV

Inforpress/Fim