Santa Catarina: Preservação cultural volta a ser tema do Campo de Férias que arranca a 22 de Julho

Assomada, 09 Jul (Inforpress) – Preservação e valorização de patrimónios culturais volta a ser tema do Campo de Férias, que já vai na sua segunda edição, uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Catarina, que acontece entre 22 de Julho e 09 de Agosto.

“A Colónia de Férias tem como objectivos ajudar as crianças e jovens a identificarem o património natural, material, imaterial e cultural, a preservarem e valorizarem o património, envolvê-las na promoção de dinâmicas e animações culturais e a desenvolverem actividades de carácter social, ambiental e educativo”, refere uma nota da autarquia enviada à Inforpress.

Fortalecer a imagem do Centro Cultural Norberto Tavares (CCNT) e do museu com o mesmo nome, despertar o gosto pelo desporto e por aprender novas línguas, promover um maior envolvimento do museu com a comunidade, atiçar o gosto pela escrita, pela poesia e pela leitura são outros dos objectivos desta Campo de Férias, que prevê contar com cerca de 35 crianças e jovens da faixa etária entre os 7 e 15 anos.

Organizado pelo pelouro da Cultura, Género Comunicação e Imagem, o evento, que volta a ter como palco o CCNT, vai integrar, durante 15 dias, conteúdos ligados às artes, actividades de lazer, cultura e actividades didácticas, visitas guiadas ao Museu da Tabanca, futuro Museu da Resistência e Parque Natural de Serra Malagueta.

A colónia de férias já tem inscrições abertas (até 21 de Julho) na Direcção da Cultura, CCNT, de segunda a sexta-feira, no período entre as 08:00 e as 16:00, a 1000 escudos.

FM/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap