Cidade Velha, 11 Mar (Inforpress) – Cerca de 150 alunos dos agrupamentos de escolas do concelho da Ribeira Grande de Santiago participam durante duas semanas na edição 2023 dos jogos escolares que decorrem sob o lema “Desporto para um mundo melhor”.
Durante a cerimónia de abertura, que decorreu hoje de manhã, na Cidade Velha, a delegada de Educação, Ernestina Rocha, explicou que os jogos têm por objectivo promover o desporto escolar de forma saudável entre as escolas, mas, acima de tudo, desenvolver e incutir nos alunos o espírito de amizade, desportivo e de fair play.
Segundo avançou, a edição deste ano conta com a participação de alunos do 5º e 6º anos de escolaridade dos quatro agrupamentos das escolas do concelho, Pico Leão, Porto Mosquito, Salineiro e São Martinho.
“A edição deste ano acontece sob o lema “Desporto para um mundo melhor”, porque queremos um mundo melhor e o concelho da Ribeira Grande de Santiago melhor através do desporto”, referiu a responsável, que disse que as actividades vão decorrer nas modalidades de futsal, atletismo e matas.
A competição terá a duração de duas semanas com jogos em todos os agrupamentos escolares, sendo que a modalidade de futsal e atletismo vão decorrer no polidesportivo de Cidade Velha.
Suspensos desde 2020 devido à pandemia da covid-19, os jogos escolares foram retomados este ano sob o lema “Desporto para um mundo melhor”.
Os jogos escolares contam com o patrocínio do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e a parceria da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.
AV/CP
Inforpress/Fim