• Save

Ribeira Brava: Polidesportivo em Maiamona começa a ser construído no final deste mês

Ribeira Brava, 19 Jul (Inforpress) – O pavilhão desportivo da Ribeira Brava começa a ser construído daqui a 10 dias, a partir da data da assinatura da sua concessão que aconteceu, quinta-feira, entre a Câmara Municipal de Ribeira Brava e a Sina Construções.

A informação é avançada num comunicado, que indica que o acto ocorreu no referido espaço, em Maiamona, na presença do edil ribeira-bravense, Pedro Morais, e o empreiteiro Hernano Santos.

A construção desta infra-estrutura desportiva vai custar 65 mil contos, tendo a Câmara Municipal da Ribeira Brava recorrido à banca para execução do projecto, um financiamento de 50 mil contos.

De acordo com a mesma fonte, o pavilhão desportivo terá capacidade para receber entre 400 a 500 pessoas, conta com um pavilhão coberto e um parque de estacionamento.

Ribeira Brava dispõe apenas de um campo relvado, o estádio municipal Di Deus, e a construção de mais um espaço desportivo era uma “antiga reivindicação camarária”.

A edilidade ribeira-bravense, além de ter elaborado o projecto de arquitectura, desmobilizou o terreno para a construção desta infra-estrutura desportiva.

A execução do projecto conta com a parceria do Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Desporto.

DG/CP

Inforpress/Fim