• Save

Reino Unido e Gana manifestam vontade de reforçar cooperação na área da economia e educação

Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress) – As embaixadoras do Reino Unido, Victoria Elizabeth Billing, e do Gana, Glória Poku, entregaram hoje, dia 02, ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, as cartas que as acreditam como representantes dos seus países em Cabo Verde.

Em declarações à imprensa após a cerimónia de entrega das cartas credenciais, a diplomata do Reino Unido residente no Senegal, fez referência às linhas de cooperação que os dois países poderão desenvolver, nomeadamente, nos domínios de segurança, económico e educativo.

Conforme referiu Victoria Elizabeth Billing, o sector privado no Reino Unido pode vir a desempenhar um “importante papel” no domínio da cooperação entre os dois países.

“O meu trabalho vai ser de garantir que esta cooperação possa beneficiar os dois povos, pelo que tenho de conhecer melhor o país para informar aos privados sobre as oportunidades de negócio”, disse.

Por sua vez, a representante do Gana, Glória Poku, manifestou o interesse do país que representa em aumentar o nível de cooperação com Cabo Verde que data desde 1975.

“O nosso presidente visitou Cabo Verde em 2017 e expressou o desejo de Gana e Cabo Verde reforçarem os laços de cooperação que pode ser na área cultural, comercial e turismo”, acrescentou.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap