• Save

Rede de jornalistas realiza seminário de restituição sobre “Jornalismo e Ambiente”

Cidade da Praia, 09 Jun (Inforpress) – A Rede Nacional de Jornalistas para o Ambiente (Reja) realiza esta segunda-feira, na Cidade da Praia, um seminário de restituição sobre “Jornalismo e Ambiente”, informou hoje à Inforpress a presidente da rede Joana Lopes.

Na sequência de um seminário sobre “Jornalismo e Ambiente” que três jornalistas da rede participaram, no mês passado, no Senegal, promovido pela Parceria Regional para a Conservação das Zonas Costeiras e Marinhas da África do Este (PRCM), a Reja assumiu o compromisso de restituir este evento em Cabo Verde.

Durante este seminário serão transmitidos aos membros da Reja dicas para conseguirem uma boa cobertura dos temas ligados ao ambiente, serão abordadas as dificuldades que os jornalistas depararam no terreno e as encontradas para fazer com que a temática do ambiente esteja presente na agenda informativa dos órgãos de comunicação social.

Haverá ainda painéis a cargo de técnicos da Direcção-Geral do Ambiente, sobre a questão da sustentabilidade das áreas, mais concretamente as áreas protegidas marinhas em Cabo Verde, tendo em conta as construções nas orlas marítimas do país que está a pôr em causa as espécies.

Joana Lopes fez saber ainda que o coordenador executivo da PRCM, Anhmed Senhoury, vai abordar a questão dos desafios da zona costeira no que toca à preservação perante o fenómeno dominado de artificialização do litoral, isto é, as construções à beira-mar.

O seminário, que inicia esta segunda-feira, contará com a participação de cerca de 25 membros da Reja de diferentes pontos do país.

AM/CP
Inforpress/Fim