Projecto Health CV realiza Gala & leilão para angariar fundos e equipar salas de cirurgias em Cabo Verde

Cidade da Praia, 17 Ago (Inforpress) – O Projecto Health CV realiza no dia 29 de Setembro uma Gala & Leilão para angariar fundos para equipar suítes completas para salas cirúrgicas, suítes pré/pós-operatórias e suítes de unidades de terapia intensiva/reanimação neonatal em Cabo Verde.

A informação foi confirmada hoje à Inforpress por Carla Mello, uma das fundadoras desta organização, criada em 2009 por uma equipa médica do Beth Israel Deaconess Medical Center, nos Estados Unidos de América, e que há 10 anos tem realizado missão de prestar serviços médicos e cirúrgicos especializados em Cabo Verde.

Com mais de 10 anos de actuação na ilha de Santiago, nomeadamente no Hospital Santa Rita Viera, em Santa Catarina, e no Hospital Agostinho Neto, na Praia, com uma variedade de especialistas médicos e cirúrgicos, em finais de 2018, o grupo alargou a sua missão para as ilhas do Fogo e Brava.

Para além de prestar serviços nas áreas de urologia, uro ginecologia, cirurgia geral, pediatra e gastroenterologia, anualmente esta missão entrega vários equipamentos para os hospitais da Praia e de Santa Catarina.

Neste momento, a equipa pretende angariar fundos para equipar suítes completas para salas cirúrgicas, suítes pré e pós-operatórias e suítes de unidades de terapia intensiva/reanimação neonatal em Cabo Verde.

Segundo Carla Mello, uma empresa de equipamentos médicos, sediada nos Estados Unidos da América, aprovou este projecto, mas cabe à organização mobilizar os restantes 10% do financiamento, que é no valor de 150.000 dólares, cerca de 15 mil contos.

Mas para isso, disse, contam com todo o apoio e solidariedade dos cabo-verdianos no país e na diáspora para que possam alcançar esta meta de 10%.

Neste sentido, informou que vão realizar no dia 29 de Setembro, no Hotel Boston Commom, nos Estados Unidos da América, uma noite de gala e leilão para angariarem fundos, pois, no seu entender “unidos farão mais e melhor” para salvar as crianças e famílias em risco em Cabo Verde.

“O nosso objectivo maior sempre foi dedicar-nos a melhorar a vida através da introdução de cuidados médicos de classe mundial para o povo de Cabo Verde e proporcionando aos que deles necessitam acesso à informação geral e preventiva sobre cuidados de saúde”, salientou.

Nesta noite especial, Carla Mello informou que vão contar com participações especiais do cantor Gil Semedo, do actor americano Morris Chestnut, do director executivo da Beth Israel Deaconess Medical Center, Kevin Tabb e do primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

O grupo está a preparar para mais uma missão em Cabo Verde, que acontece em Novembro, e será direccionada à ilha Brava.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top