Primeiro-ministro destaca parceria com câmara da Praia em trabalhos com impacto na condição de vida das populações

Cidade da Praia, 08 Fev (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, destacou hoje a importância de parceria com a câmara municipal da Praia, que, segundo ele, está a traduzir em trabalhos com impactos directos na melhoria das condições de vida das populações.

O governante falava aos jornalistas, na cidade da Praia, à margem da inauguração de oito quilómetros de calcetamento de estradas no bairro de Achada São Filipe, um investimento estimado em cerca de 60 mil contos.

Para o chefe do Governo, estes investimentos significam mais para as comunidades, valorizando não só a localidade, mas também o seu património e as moradias nos arredores.

“Também significa que uma parte da pobreza reduziu”, observou, explicando que a pobreza não é só monetária, mas, a seu ver, é também material, assim como de infra-estruturas.

Daí a parceria com a autarquia praiense em prol de investimentos com “resultados significativos” nos bairros.

Sobre o estatuto especial da cidade da Praia, o governante assegurou que está na Assembleia Nacional e espera que possa ser aprovado brevemente, tendo em conta que a capital está à espera desde 1999 pelo seu estatuto especial.

Por outro lado, o autarca da Praia, Óscar Santos, afirmou que espera que todos os partidos votem pelo Estatuto Especial da Praia porque, no seu entender, não vai ser importante somente para a Praia, mas sim para todo o país uma vez que é a cidade capital.

No que se refere à inauguração de hoje, Óscar Santos assegurou que significa muito para a capital, uma vez que desde início traçou-se como prioridade a Praia norte, este e oeste.

O governante local assegurou que as obras continuam, anunciando que até o mês de Junho a autarquia vai gastar quase 100 mil contos em calcetamentos.

“É um esforço enorme que a câmara municipal está a fazer junto do Governo”, enfatizou, salientando que não era possível fazer esses trabalhos sem o Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRAA).

Durante a inauguração do calcetamento de estrada e de um Fitness Park de Achada São Filipe, Óscar Santos anunciou para breve a edificação de uma praça naquele bairro com acesso grátis à internet.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap