Primeira superintendente do Distrito Norte da Igreja do Nazareno promete privilegiar as causas sociais

Cidade da Praia, 05 Nov (Inforpress) – A primeira superintendente do Distrito Norte da Igreja do Nazareno, a reverenda Leniza Monteiro Soares, prometeu hoje, na Cidade da Praia, privilegiar as causas sociais, nesse primeiro ano da criação dessa jurisdição.

Em declarações à imprensa, após manter um encontro com o ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, a nova responsável da igreja do Nazareno do Distrito Norte, disse que estão a fazer uma prospecção para ver o contexto, e, assim, fazer uma intervenção social “mais directa”.

“Estamos a efectivar o desdobramento do distrito de Cabo Verde durante estes 118 anos de existência da Igreja do Nazareno no país”, precisou a reverenda, informando que estão em sessões de trabalho para a implementação desse novo modelo.

Para além desse encontro o ministro de Estado,  acrescentou que estão agendadas reuniões com outras entidades do país para a apresentação oficial dos dois superintendentes, sendo David Araújo para o Distrito Sul.

“É a primeira vez que a igreja vai funcionar com dois distritos distintos, mas em perfeita harmonia”, notou a primeira superintendente do Distrito Norte da Igreja do Nazareno.

Em relação ao encontro com o ministro, disse que o governante demonstrou uma “grande abertura e disponibilidade” para continuar essa “boa parceria” entre a igreja e o Estado.

OM/AA
Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap