• Save

Praia: Teólogo e historiador da religião promove exposição para dar a conhecer a cultura Islâmica

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – O teólogo português e historiador da religião, Tales Silva, expõe de hoje até sábado, no hall da entrada do Auditório Nacional Jorge Barbosa, na Cidade da Praia, quadros que dão a conhecer a cultura islâmica de uma forma interactiva.

Em declarações à Inforpress, explicou que esta exposição, que tem como alvo todos os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), visa dar a conhecer uma das religiões “que é mais falada e mais criticada, mas ao mesmo tempo é aquela que se conhece menos”.

“Ela é mais criticada porque a maior parte das guerras, de há 18 a 19 anos, têm sido relacionadas com países muçulmanos ou na região onde o islão e os muçulmanos são a maioria”, afirmou, ajuntando que com esta exposição estarão a promover a “boa cidadania, entendimento e coesão comunitária”.

Segundo Tales Silva, essa exposição é destinada às escolas, universidades, entidades públicas e privadas que vão ter acesso a uma explicação sobre a história, a prática, a fé, os cinco pilares do Islão, os ensinamentos islâmicos sobre a família e a sua importância e o que realmente é o islão.

As apresentações serão feitas de uma forma profissional e apoiadas pela exibição de textos e imagens, e os visitantes serão guiados por exposições redondas da equipa de apresentadores muçulmanos especialmente preparados para tal.

Depois de Cabo Verde, esta exposição segue para Portugal, Brasil, Angola, e os restantes países que integram o PALOP.

AM/FP

Inforpress/Fim