Praia: Resultado do segundo edital de artes e espectáculos será publicado “muito brevemente” – presidente da câmara

Cidade da Praia, 08 Fev (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia garantiu hoje que o resultado do segundo edital de artes e espectáculos será publicado “muito brevemente”, justificando o atraso com “algumas dificuldades financeiras”.

Francisco Carvalho fez estas declarações à imprensa, quando instado sobre o fim do prazo estipulado para a publicação do resultado do II Edital de Artes e Espectáculos da Câmara Municipal da Praia, que estava previsto para 07 de Dezembro do ano passado.

O presidente da câmara reconheceu que “há sim esse atraso”, reiterando que a autarquia “vai cumprir” com o seu compromisso, e que todas as condições estão a ser criadas para tal.

“Há algumas dificuldades financeiras, vamos ultrapassar isso e vamos, sim, disponibilizar financiamento e lançar outros editais”, disse, sublinhando ser uma responsabilidade para com os artistas e com todos aqueles que participaram.

“Não podemos voltar atrás, porque estamos num processo de credibilização da câmara municipal”, salientou Francisco Carvalho.

Entretanto, lembrou que foram lançados dois editais no último ano e o primeiro foi cumprido na íntegra, em que todos receberam aquilo que foi prometido e assumido pela edilidade, mas, ajuntou, “já não se fala mais no primeiro edital”.

No âmbito do primeiro edital de artes e espectáculos foram seleccionados 24 projectos, num total de 136 candidaturas, em diferentes modalidades.

Segundo a autarquia, a avaliação e selecção dos projectos foram inteiramente de um júri, que se norteou por critérios de impacto do projecto, promoção e projecção da cultura cabo-verdiana, visibilidade, retorno à comunidade, descentralização, sustentabilidade, criatividade, originalidade e inovação e razoabilidade do orçamento.

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos