Foto de Arquivo

Praia: Obras de requalificação da rua do Hospital Agostinho Neto serão inauguradas em Fevereiro

Cidade da Praia, 17 Jan (Inforpress) – As obras de requalificação da rua do Hospital Agostinho Neto (HAN), na Praia, vão ser concluídas e inauguradas em Fevereiro, garantiu hoje o edil praiense, Óscar Santos, que justificou o atraso na conclusão com alterações do projecto.

Segundo Óscar Santos, as obras deviam estar terminadas em Dezembro, mas durante as realizações a autarquia constatou que havia a necessidade de se introduzir algumas melhorias ao projecto, que, segundo frisou, vão trazer muitos benefícios aos doentes daquele estabelecimento hospitalar.

“O arquitecto idealizou uma coisa, mas no terreno constatamos outras necessidades que levaram a alterações no projecto para ficar melhor. No início, as pessoas não tinham percebido o sentido dessa obra, mas é uma obra que realizamos, sobretudo, para dar mais tranquilidade aos doentes que estão nas urgentes”, explicou.

De entre as valências, Óscar Santos realça a redução da circulação das viaturas, que era considerada de excessiva nas proximidades do hospital.

“Por isso mesmo, que estreitamos as vias para reduzir a condução naquela rua. Mas também vai evitar, por exemplo, que as pessoas se aproximem das janelas para entregar coisas aos doentes que podem ser prejudiciais para sua saúde”, anotou.

No dia 25, 26 e 27 de Janeiro a rua vai estar encerrada para a colocação do asfalto, devendo a via ainda receber postes de iluminação, árvores e bancas.

Em Fevereiro, igualmente, vão ser inauguradas as obras realizadas no âmbito do Programa de Reabilitação e Requalificação e Acessibilidades (PRRA) em Ponta d’Água e Achada São Filipe, hoje visitadas pelos deputados do Movimento para a Democracia (MpD), no quadro das jornadas parlamentares.

Segundo Óscar Santos, foram gastos cerca de 40 mil contos em longas extensões de calcetamentos e arruamentos, criando melhores condições de circulação de pessoas e viaturas nessas localidades.

MJB/JMV

Inforpress/fim

Scroll to Top