Praia: Campeonato Nacional de Boxe arranca hoje com 58 atletas provenientes de várias ilhas

Cidade da Praia, 01 Nov (Inforpress) – O Campeonato Nacional de Boxe arranca hoje, na Cidade da Praia, com 58 atletas entre juniores, cadetes e seniores femininos e masculinos, provenientes das ilhas de São Vicente, Sal, Fogo e Santiago.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Flávio Furtado, disse que para este torneio, que vai até domingo, 03, a organização que dirige desembolsou 800 mil escudos, mas que este valor não foi o suficiente.

Daí, o patrocínio de algumas entidades, nomeadamente o Estádio Nacional, que deu a sua contribuição na estada dos atletas.

Na manhã de hoje, os atletas fizeram a pesagem e exames médicos e no período da tarde partiram para o Gimno Desportivo Vavá Duarte.

Para hoje, estão previstos 20 combates em categorias de 52 quilos, 57, 64, 69, 75, 81, 91, entre outras.

Durante o campeonato estão previstos palestras sobre associativismo desportivo e uma assembleia-geral da Federação Cabo-verdiana de Boxe.

Segundo Flávio Furtado, a “expectativa é muito grande”, porque, no seu entender, trata-se de “uma das maiores festas do desporto cabo-verdiano”.

Conforme explicou, o evento reúne maior número de atletas cabo-verdianos residentes.

“O boxe é um desporto de combate, mas todos sabemos que é o Fair Play que nos diferencia”, afirmou, apelando civismo e amizade entre os atletas.

Conforme avançou, a federação desta modalidade e os atletas devem continuar juntos no cultivo da paz e mais Fair Play.

“É importante mostrarmos que o desporto é uma festa e um momento de cultivar novos valores”, enfatizou.

WM/JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top