Praia: Associação Renascer desafia grupos juvenis a mostrarem seus talentos no concurso “Dança e Arte”

Cidade da Praia, 08 Set (Inforpress) – A Associação Renascer, do bairro de Achadinha, tem aberto inscrição para o concurso de “Dança e Arte”, até 15 de Setembro, destinada aos grupos juvenis da capital, como uma oportunidade de mostrarem os seus talentos.

O evento, que está a ser organizado em parceria com a agência de modelos Periferia Fashion, deve acontecer durante o mês de Outubro, ou seja, de 01 a 31, aos sábados e domingos, no polivalente local “Djon Pitata”.

Com este concurso, contou à Inforpress, Érica Tavares, membro da Associação Renascer, pretendem desafiar os grupos da Cidade da Praia a mostrarem os seus talentos, além de levar alguma dinâmica a este bairro.

“Já temos inscritos cinco grupos, mas a intenção é poder contar com a participação de 10 grupos”, manifestou, aproveitando para lembrar aos interessados que a inscrição continua aberta até 15 Setembro.

Érica Tavares explicou que a Associação Renascer foi fundada em Outubro de 2011, inicialmente para fazer face ao elevado número de jovens envolvidos na problemática do álcool e da droga, na comunidade, augurando novas oportunidades aos mesmos.

“O objectivo foi apoiar jovens em situação de risco, mas com o passar dos anos, actualmente, englobamos toda a população, quer sejam jovens, crianças ou adolescentes, desenvolvendo várias actividades”, informou.

Segundo acrescentou, ao primeiro lugar estará reservado um prémio monetário de 10 mil escudos, e ao segundo e terceiro, 5 mil e 2500 mil escudos, respectivamente, sendo que ao público será cobrado um valor de 100 escudos para assistir o evento, que deverá contar com várias outras actividades.

ET/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos