Praia acolhe conferência internacional sobre  violência baseada no género

Cidade da Praia, 12 Mai (Inforpress) – A Cidade da Praia vai acolher na quarta e quinta-feira uma reflexão internacional sobre a violência baseada no género (VBG), promovida pela Associação Cabo-verdiana de Luta Contra Violência Baseada no Género (ACLCVBG).

São parceiros da Associação nesta iniciativa, que acontece no âmbito da Semana de Reflexão Sobre VBG, assinalada de 13 a 17 de Maio, a Presidência da República, a Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde e o Instituto Cabo-verdiano de Igualdade e Equidade do Género (ICIEG).

Segundo informações dadas à Inforpress pela presidente da ACLCVBG, Vicenta Fernandes, a cerimónia de abertura acontece no Salão Beijing da Presidência da República e será presidida pelo chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca.

Na quarta-feira, disse a mesma fonte, haverão quatro painéis, respectivamente, sobre dados estatísticos da VBG em Cabo Verde e no mundo, redes interinstitucionais de respostas, casos e experiências internacionais e quadro normativo e legislativo.

No dia seguinte, vai-se debruçar sobre os impactos das políticas públicas, bem como os caminhos, respostas e estratégias na luta contra o VBG. Haverá ainda espaço para as conclusões e recomendações e assinatura de uma carta de compromisso.

GSF/CP

Inforpress/Fim