Portugal: Presidente eleito da CE-CPLP e embaixador de Cabo Verde falam sobre necessidade de dinamizar vertente económica na comunidade

Lisboa, 02 Dez (Inforpress) – O recém-eleito presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Marcos Rodrigues, encontrou-se hoje com o embaixador de Cabo Verde em Portugal com quem abordou várias questões, entre as quais a necessidade de dinamizar a vertente económica na comunidade.

Marcos Rodrigues, presidente da Câmara de Comércio de Sotavento (CCS) e também presidente do Conselho Superior das Câmaras de Comércio e Turismo de Cabo Verde foi eleito esta semana pelos seus pares, no acto que decorreu na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa.

De acordo com informações disponibilizadas, Marcos Rodrigues, acompanhado do jurista Milton Paiva, membro da sua candidatura, e o embaixador Eurico Monteiro abordaram vários temas durante o encontro, como o “papel importante” que Cabo Verde pode desempenhar na materialização do projecto da CPLP como país “aberto, credível, de pontes e de forte tradição democrática e de governação pública”.

“A necessidade de dinamizar a vertente económica e empresarial da comunidade com projectos e acções concretas e com impacto na vida das empresas e das economias, e o apoio institucional e diplomático da Embaixada de Cabo Verde à presidência de Marcos Rodrigues”, foram outros assuntos abordados.

Depois da eleição de Marcos Rodrigues como presidente da Confederação Empresarial (CE) da CPLP, teve lugar a tomada de posse dos órgãos sociais e ficou por agendar a tomada de posse do novo presidente, em data a indicar.

Na altura, Marcos Rodrigues ressaltou a necessidade de se fazer uma liderança inclusiva em prol da CE-CPLP e dos seus associados e realçou a “necessidade urgente” da materialização de um instrumento financeiro, para dar suporte às actividades económicas e financeiras da organização.

Cabo Verde, Portugal, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor-Leste são os Estados-membros da CPLP.

DR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos