Portugal: Nasce e Renasce apresenta banca gastronómica cabo-verdiana na 12ª Festa da Diversidade em Lisboa

Cidade da Praia, 24 Jun (Inforpress) – A associação Nasce e Renasce vai participar na 12ª Festa da Diversidade, que acontece entre os dias 29 e 30 de Junho, na Ribeira das Naus, em Lisboa, com uma banca gastronómica cabo-verdiana.

Em declarações à Inforpress, a vice-presidente desta associação, Eunice Correia, disse que a mesma pretende, neste evento, promovido pela Associação SOS Racismo, angariar fundos para ajudar crianças com microcefalia e também para a abertura de uma casa para acolher os doentes evacuados, que muitas vezes não têm onde ficar depois de receberem alta hospitalar.

Nesta festa que promove um encontro de culturas através de linguagens diversas como a música, o teatro, a dança, a gastronomia, dentre outros, a Nasce e Renasce contará com o apoio de várias famílias carenciadas e estudantes universitários que irão ajudar na banca gastronómica. Além disso, a associação irá promover a actuação de um cantor cabo-verdiano, Júnior Diloskar.

A Nasce e Renasce trabalha para uma maior integração dos cidadãos imigrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na sociedade portuguesa.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap