Porto Novo: Substituição da relva do Estádio Municipal e polidesportivo coberto “na lista das prioridades”

Porto Novo, 07 Jan (Inforpress) – A substituição da relva do Estádio Municipal do Porto Novo e a construção do polidesportivo coberto nesta região desportiva estão “na lista das prioridades” da edilidade porto-novense.

A Câmara Municipal do Porto Novo, através de uma nota, reconhece que “mesmo tendo esta região “uma rede de infra-estruturas que tem dado uma resposta à demanda dos agentes desportivos”, há, todavia, “urgência da construção de outras infra-estruturas desportivas” no município.

A relva sintética do Estádio Municipal, já com 14 anos de utilização, precisa ser substituída dado o seu “estado acentuado de degradação”, admite a autarquia, que precisa de 25 mil contos para, além de substituir o sintético, também proceder a intervenções do Estádio Municipal a nível dos balneários e cobertura da tribuna.

Um outro investimento muito reivindicado pelos agentes desportivos locais prende-se com a construção do pavilhão desportivo coberto.

São investimentos que, constata ainda o executivo camarário, precisam ser feitos com vista a proporcionar “condições de excelência e projectar ainda mais as equipas e atletas porto-novenses a outros patamares”.

A edilidade diz, porém, que tem dado “especial atenção” ao desporto no concelho, através de “uma aposta forte” na reabilitação de infraestruturas, no apoio aos atletas e aos clubes e associações desportivas, destacando o investimento realizado em 2022 na recuperação três placas desportivas a ronda os 22 mil contos.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos