Porto Novo/São João: Festa rija e tradição marcaram o tradicional desfile dos grupos de romaria

Porto Novo, 23 Jun (Inforpress) – Festa rija e tradição marcaram, quarta-feira à noite, o tradicional desfile dos grupos de romaria de São João, evento que levou ao centro histórico da cidade do Porto Novo, Santo Antão “milhares de pessoas”, segundo a organização.

“Houve festa rija e tradição. Aconteceu tudo com muita alegria, confiança e entusiasmo que nosso santo padroeiro merece”, informou a edilidade porto-novense, enaltecendo o facto de este desfile ser “um dos momentos altos” das festividades do santo padroeiro, que se assinala esta sexta-feira, 24.

Desfilaram quatro grupos de romaria, sendo três da cidade do Porto Novo e o quarto da Ribeira das Patas, interior do concelho.

O grupo da Ribeira das Patas venceu a nível da criatividade e o grupo de Armazém, na cidade do Porto Novo, esteve em evidência ao vencer nos critérios de “coladeira” e “tamboreiro”.

Hoje, o destaque do programa vai para a peregrinação dos fiéis no percurso feito a pé entre Ribeira das Patas e cidade do Porto Novo (23 quilómetros), com a imagem do santo.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos