Porto Novo/São João: Edil destaca impacto das festas na economia local

Porto Novo, 23 Jun (Inforpress) – O edil do Porto Novo destacou hoje o impacto que as festas de São João Baptista têm na economia local, realçando que “são milhares de pessoas que vêm para festejar, para consumir e para entretenimento”.

“Nesta altura, sobretudo nas áreas de restauração, do alojamento e do entretenimento, há muitas boas oportunidades e tem um impacto muito grande na economia do Porto Novo e de toda a ilha de Santo Antão”, notou Aníbal Fonseca.

Nos transportes marítimos, Aníbal Fonseca dá como exemplo o facto de os dois navios que fazem a ligação diária São Vicente/Porto Novo/São Vicente duplicarem as viagens, nesta altura.

Nos transportes terrestres há também “um grande impacto”, mas é no sector da “restauração, naturalmente, o impacto é grande, assim como no alojamento”, avançou este autarca, informando que no período entre 20 e 25 de Junho “praticamente, não há espaços de alojamento livres em Porto Novo”.

“É um período alto da economia local e da ilha de Santo Antão”, sublinhou.

A Inforpress contactou os operadores turísticos locais que confirmaram que, nesta altura, não há quartos disponíveis nas unidades de alojamento.

A nível do comércio, há igualmente uma movimentação fora do comum, com a realização de feiras de venda de vestuários, calçados e outros produtos, além das barracas de comes e bebes espalhadas por toda a cidade do Porto Novo.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos