Porto Novo/Saneamento: Edilidade enaltece “bons investimentos” realizados em 2022 que ultrapassam quatro mil contos

Porto Novo, 10 Jan (Inforpress) – A edilidade porto-novense destacou hoje os investimentos realizados em 2022, no município do Porto Novo, que ultrapassaram os quatro mil contos, os quais contribuíram para a melhoria das condições de trabalho de muitos trabalhadores.

“O ano de 2022 fica marcado por bons investimentos feitos na melhoria das condições de trabalho de muitos trabalhadores, com a entrega de melhores equipamentos de protecção individual e ainda a aquisição de equipamentos de acondicionamento dos resíduos sólidos”, avançou a autarquia, em uma nota a que a Inforpress teve acesso.

Estes investimentos foram realizados com verbas do Fundo de Ambiente, no âmbito do qual Porto Novo receberá, até 2024, à volta de 105 mil contos para o sector ambiental.

A aquisição de novos contentores permitiu “reforçar e melhorar a recolha de lixo em todo município, aumentando capacidade diária de 172.000 mil litros para 201.720 litros, ou seja, um aumento de capacidade em mais 15 por cento (%)”, avança a autarquia porto-novense.

A implementação do projecto “Um cão um amigo” financiado por uma organização não-governamental dos Países Baixos, em parceria da Associação dos Amigos de Paul naquele país, contribui, também, para “reforçar a área do saneamento” neste concelho, com a castração de mais de 700 cães, segundo ainda a nota.

“Pelo balanço feito, Porto Novo está com mais e melhor ambiente e saneamento, mas há espaços para melhoria diária e contínua, pelo que o zelo e o grau de exigência destes colaboradores e da população serão indispensáveis para chegar num município sustentável do ponto de vista ambiental”, notou a mesma fonte.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos