Porto Novo: Rede de água domiciliária na Ribeira das Patas entre os investimentos do Governo para o ambiente

Porto Novo, 23 Mai (Inforpress) – A construção da rede de água domiciliária em Ribeira das Patas, no Porto Novo, Santo Antão, afigura-se entre os investimentos previstos pelo Governo, no âmbito das directivas de investimentos para o sector do ambiente em Cabo Verde.

As directivas de investimentos para o ambiente, para o período 2017/2021, alteradas pelo Governo, agora neste mês de Maio, continuam a priorizar o abastecimento de água em Ribeira das Patas, povoação que, desde 2019, está a ser alvo de projectos neste domínio, que ultrapassam os 14 mil contos.

No quadro do Fundo do Ambiente, estão em curso a construção das redes de água nos povoados do Círio e Curral das Vacas, obras estimadas em dez mil contos, prevendo-se para 2020 novos investimentos no sector de água em Ribeira das Patas de mais de quatro mil contos.

No saneamento,   Porto Novo vai ser, no decurso deste ano, contemplado com equipamentos de recolha e acondicionamento de resíduos urbanos, com vista a melhoria do sistema de saneamento básico neste município.

No quadro do orçamento municipal, a que a Inforpress teve acesso, esta autarquia espera receber, em 2020, do Governo cerca de dois mil contos para as acções do saneamento.

JM/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top