Porto Novo/Planalto Norte: Associação aposta da arborização para reforçar alimentação animal

Porto Novo, 29 Set (Inforpress) – A Associação Luz Verde do Norte, no Planalto Norte, Porto Novo, está a apostar na florestação desta zona para reforçar a alimentação do gado caprino nesta localidade, onde a pecuária é a principal actividade económica.

Esta associação, segundo uma nota de imprensa, já recebeu do projecto sobre sistemas agro-florestais de Santo Antão, através do campo experimental do Planalto Norte, mudas de plantas para serem fixadas nas parcelas agrícolas locais.

Graças às recentes chuvas, estão a ser plantados alguns arbustos, como tagasastes, moringas e luzernas, com o propósito de reforçar a alimentação animal naquela região, onde se concentra “parte significativa” do efectivo pecuário do concelho do Porto Novo.

A Associação Luz Verde do Norte, no quadro do projecto de valorização do parque natural de Tope de Coroa, no Planalto Norte, tem estado também a trabalhar com o Ministério da Agricultura e Ambiente na reflorestação deste parque natural, com uma extensão de mais de 84 quilómetros.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos