Porto Novo, 19 Mar (Inforpress) – A pesca desportiva começa a afigurar-se entre os principais produtos turísticos que os operadores do Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, Santo Antão, têm estado a oferecer aos visitantes que chegam à localidade.
Evandro Gomes é um dos operadores que têm vindo a apostar na promoção da pesca desportiva como forma de atrair turistas para Tarrafal de Monte Trigo, zona onde os desportos náuticos estão, também, a dar os primeiros passos.
Este operador diz oferecer aos visitantes “passeios de botes, pesca desportiva ou mesmo uma caminhada pelas trilhas” (trekking), esta que é também, garante, “um dos produtos turísticos muito apreciados” pelos turistas que visitam Tarrafal de Monte Trigo.
Tarrafal de Monte Trigo tem sido também visitado por youtubers estrangeiros no quadro da promoção turística desta aldeia, considerada por muitos “um paraíso escondido” no interior do concelho do Porto Novo.
Tarrafal de Monte Trigo está, neste momento, a ser alvo de um projecto de valorização desta aldeia turística, num investimento do Governo à volta de 60 mil contos para os próximos três anos, que consiste em melhorar o aspecto paisagístico desta zona, na criação de um centro de turismo, na qualificação dos agentes locais do turismo, na melhoria do saneamento básico e na requalificação de habitações.
Igualmente, a autarquia porto-novense confirmou que a construção da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo tem financiamento assegurado pelo Banco Mundial no quadro do Projecto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul.
Tarrafal de Monte Trigo, que está a ser alvo de investimentos privados na área do turismo, é detentor de uma extensa praia de areia negra, eleita uma das sete maravilhas naturais de Santo Antão.
JM/ZS
Inforpress/Fim