Porto Novo: Obras de requalificação da orla marítima devem arrancar até Outubro – autarquia 

Porto Novo, 15 Ago (Inforpress) – As obras da primeira fase do projecto de requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo, Santo Antão, estimadas em 115 mil contos, devem iniciar-se entre Setembro e Outubro deste ano, estimou a edilidade local.

O concurso para a execução das obras, que decorria desde Maio, foi já concluído, devendo o empreiteiro ser conhecido ainda em Agosto, segundo avançaram os responsáveis municipais que acreditam que entre Setembro/Outubro estarão em execução.

Segundo a câmara do Porto Novo, a requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo vai contribuir para “voltar esta urbe para o mar”, com maior qualidade ambiental e paisagística, além de promover o município enquanto destino turístico.

O projecto, que será executado em oito meses, com o financiamento assegurado através do PRRA (programa de requalificação, reabilitação e acessibilidades), consiste na construção de um passeio marítimo e de um hotel urbano, criação de espaços verdes, além do reordenamento de toda a zona envolvente.

JM/FP

Inforpress/Fim

 

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap