Porto Novo: Jovens em Alto Mira pedem recuperação do polivalente desportivo

Porto Novo, 08 Jan (Inforpress) – Os Jovens em Alto Mira, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, reclamaram hoje a realização de obras de reabilitação do polivalente desportivo da localidade, que está “em fase adiantada de degradação”.

Os jovens locais, segundo o porta-voz José Andrade, desejam para este ano de 2023 a recuperação daquela infra-estrutura desportiva, que está já há alguns anos a precisar de intervenções face ao seu “estado acentuado de deterioração”.

Os jovens em Alto Mira voltaram a pedir também a construção de um campo de futebol de sete, que tem vindo a ser prometida pelo Governo à comunidade desportiva local.

Entretanto, a Câmara Municipal do Porto Novo informou que, graças a “vários parceiros”, tem dado “especial atenção” ao desporto no concelho, “apostando fortemente” na reabilitação de infra-estruturas.

A autarquia destacou a recuperação, em Agosto de 2022, de três polivalentes desportivos na cidade do Porto Novo e na Ribeira das Patas, num investimento a rondar os 12 mil contos.

Neste ano de 2023, a Câmara Municipal do Porto Novo pretende investir 65 mil contos no desporto, sendo que mais de 80 por cento (%) deste montante se destina à construção, conclusão e reabilitação de infra-estruturas desportivas.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos