Porto Novo: Invasão das acácias coloca em risco agricultura em alguns vales agrícolas – agricultores

Porto Novo, 31 Out (Inforpress) – A invasão das acácias amaricanas um pouco por todo o concelho do Porto Novo, em Santo Antão, está a colocar em “riscos” a agricultura de regadio em alguns vales deste município, segundo os agricultores.

A situação que mais preocupa, nesta altura, tem a ver com zona de Lajedos, onde a actividade agrícola está em “declínio” devido à propagação das acácias americanas, uma árvore que, segundo os lavradores, é capaz de tornar os terrenos férteis impróprios para a prática da agricultura.

O agricultor Manuel Dias explicou à Inforpress que esse tipo de árvore, que terá chegado a Porto Novo há mais de 40 anos, consome muita água e destrói terrenos aráveis, situação que está a acontecer em alguns vales deste concelho, mas de forma acentuada em Lajedos.

Os agricultores, que recentemente haviam alertado para a acção daninha das acácias, dizem que essa planta representa “um perigo” para a agricultura no Porto Novo, já que está a devastar os terrenos aráveis e férteis.

JM/JM

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap